Fonte: https://timesbrasil.com.br/empresas-e-negocios/juntos-somos-mais-reformas/
Quase um terço dos brasileiros pretende realizar reformas em 2025, com destaque para as classes D e E, onde esse número chega a 35%, disse Juliana Carsone, CEO da Juntos Somos Mais, em entrevista exclusiva ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC.
A empresa, formada pela Votorantim Cimentos, Gerdau e Tigre, divulgou um estudo sobre os hábitos de consumo e as intenções de reforma dos brasileiros.
Juliana destacou que, ao contrário de reformas amplas, “os consumidores estão focando em cômodos funcionais e de uso diário”, como banheiros e quartos. Segundo ela, a categoria mais procurada foi tinta, com quase 60% de intenção de compra, por ser uma opção acessível para melhorar o visual dos ambientes.
A diretora afirmou que o estudo ajuda o setor a entender melhor o comportamento do consumidor: “Esses insights permitem aos varejistas planejar melhor o mix de produtos e otimizar os métodos de pagamento”. O estudo também usou informações de transações de vendas e mais de mil entrevistas.
Em relação às diferenças regionais, Juliana afirmou: “No Norte e Nordeste, a reforma de banheiros é prioritária, enquanto no Sudeste, o foco é no cartão de crédito parcelado”. No Sul, há uma tendência crescente de compras por canais digitais.
Ela comentou também sobre os desafios do setor, como “a alta nos custos de materiais e mão de obra”, mas ressaltou que o setor da construção civil ainda “tem uma base sólida e oportunidades de crescimento”.
Intenção de compra de imóveis saltou de 8,75%, em junho, para 23,10% em agosto segundo dados da empresa de pesquisas Dat......
Com a taxa básica de juros da economia, a Selic, mantida em 2%, a perspectiva é que o mercado imobiliário permaneça......
Um arquiteto-pensador. Paulo Mendes da Rocha, falecido no último domingo, gostava de refletir sobre o ser humano antes d......